terça-feira, 12 de agosto de 2008

Farda,pra quê?!

A farda nas escolas ou em qualquer outro lugar é uma coisa muito importante para manter a organização e a boa aparência.
Caso você use a farda,você é reconhecido como um aluno representante da escola em que estuda.O aluno que usa a farda,na maioria das vezes,é uma pessoa educada,organizada e que respeita as regras e normas impostas pela escola.
Nós (Josiane e Darlan) fizemos uma pesquisa para debater o uso da farda nas escolas.A seguir,algumas opiniões dos alunos que usam e que não usam a farda:

Por que você usa a farda?

-Porque fica uma coisa organizada e se eu for trabalhar numa determinada empresa,não vou poder escolher a roupa que vou usar.
WalberlenePereira.2ºA.16 anos.

-Porque é uma forma responsável de manter minha identidade.Além de ser uma forma de respeito comigo mesma e com o colégio.
Clícia Mikaelly.2ºA.16 anos.

-Porque além de vestir bem,é a única roupa apropriada para ir estudar.
Rosimara.2ºA.16 anos.

Por que você não usa a farda?

-Porque eu não gosto.Eu acho feia.
Samira.2ºA.18 anos.

-Porque eu acho brega,mas acho importante o uso,se fosse mais estilosa usaria.
Paula Naiara.2ºA.16 anos.

-Porque acho que ainda não preciso.
John Lennon.2ºA.16 anos.

Agora que você já sabe a importância da farda,decida de que lado vai ficar.Do lado dos alunos (responsáveis) que usam ou do lado dos alunos (irresponsáveis) que não usam?!






Um comentário:

Paulo Ramon "Pramon71" disse...

Muito interessante a pesquisa, parabéns pela iniciativa. Quanto ao uso da farda posso falar que sempre usei e ainda faço questão de usar onde estudo.

Não é só uma questão de disciplina, mas também é uma forma de você preservar aquela roupa mais bonita que você tem em casa guardada para momentos especiais.

Sem falar que, a pessoa que diz não usar farda porque ela não é "estilosa" não tem um mínimo de respeito pelo local onde se é exigida aquela farda. Por exemplo: você estuda em uma escola pública de uma comunidade carente e não usa farda dessa escola por simplesmente achar que aquela escola "não mereça" que você use tal farda, porém no outro ano você vai estudar em uma escola bem mais "badalada" onde todos façam questão de usar sua farda, você com certeza também quererá usar tal farda, ou seja, você é uma pessoa que não tem opinião própria.

É isso, sei que nem todos gostam de usar farda, isso não é um erro, o erro é deixar de usar a farda por coisas, bobas tais como: ter vergonha de representar sua escola; porque seus amigos não usa e por isso você também não vai usar, etc.

Abraços.